sexta-feira, 22 de abril de 2011

bonde do mengão vs. time de guerreiros

nada como um dia depois do outro, tudo o que sobe desce, o futebol é uma caixinha de surpresas, etc. escolha a frase feita que preferir.
fosse há um par de semanas este fla-flu, válido pelas semifinais da taça rio-2011, e teriam se enfrentado um fla cheio de gás, voltando de atibaia, e um flu de puro desespero, quase fuera da libertas.
do jeito que estamos, o flu cresceu com o factor argentinos juniors e chega rasgando como o "time de guerreiros" que os laranjinhas volta e meia evocam abaitoladamente. já o "bonde do mengão sem freio" parece, realmente, ter ficado sem freio - ladeira abaixo.
o flu vem de sua maior façanha na temporada. chega imbuído. o fla vem de sua pior exibição neste ano. chega aos cacos. pra tu veres, ontem mesmo eu estava a comentar com meu brother jj marcondes sobre o rabo rubro-negro: enquanto a unimed vive com bacanas no estaleiro - deco é o desfalque da vez - a gente nem se preocupa com departamento médico. ah, eu & minha boca grande. que logo veio a notícia do maldonado... e lá vamos de fernando goyas pro fla-flu.
o favoritismo teórico-tático-espírito-psicológico é todo do fluzones. mas, te diria o poeta da bola, clássico é clássico e vice-versa. anote mais essa frase feita pro almanaque.