quarta-feira, 13 de abril de 2011

o pastor & o professor

o time do hawaii está no rio de janeiro para enfrentar o fogaço. um espectacular duelo de gigantes pela copa do brazil-2011. por pura cortesia rubro-negra, o clube de regatas do flamengo cedeu a gávea para os havaianos baterem uma bolinha.
foi quando nosso professor luxerley pôde se encontrar com seu antecessor, o nosso antigo pastor silas.
porque o evangelizador silas, depois de dar um passo maior que as pernas e fracassar no mengão durante o brazileiro-2010, agora está de volta ao hawaii, onde suas pregações fizeram muito sucesso durante a temporada 2009.
que ele fique com deus, e seja bem feliz por lá...
mas aqui eu te pergunto: o que o silas e o luxerley podem ter conversado, hein?
imagino que o bom silas possa estar com uma cierta invejinha do pecador lux. na época dele, o flamengo tinha marcelo lomba (e não felipe), tinha diogo (e não neves), tinha val baiano (e não wanderley), tinha até leandro amaral (e não gaúcho). por sua vez, o lux deve ter defendido seu peixe dizendo que o que faz o mengus invictus não é essa patota. mas a filosofia de trabalho, o projecto para o clube (um abrazo pro adriano imperatore). silas, o coitado, nem teve tempo para filosofias & projectos. herdou um hot seat do rogério lourenço e foi fritado em dois tempos. já lux, o safo, parece ter uma frigideira de teflon. nada cola no infeliz. até foi homenageado pela academia brazileira de letras, veja você...
mas uma cousa, ao menos uma cousa, luxerley y silas têm em comum. silas insistiu pacas com deivid. e luxerley insiste com deivid até hoje. os dois, por exemplo, preferem deivid a diego maurício... é curioso, não? deivid é o ponto cego em que fé e ciência se encontram.