quinta-feira, 28 de abril de 2011

williams, renato pelé, darío bottinelli & thiago neves

a victoria sobre o horizonte desfralda um novo horizonte ao clube de regatas do flamengo. uh. eu não sei te dizer como aquele meio de campo rubro-negro de ontem à noite se portaria diante de um time mais encorpado. mas dá pra ficar cheio de ideias...
o simpaticão horizonte tinha/tem um esquema mais suicidal que a maioria das equipes. com diego palhinha & elanardo encostando em isac & siloé na frente, deixando junior cearense a bambear. desse jeito ficou mesmo tranquilo deixar o williams como único volante fixo. e nem tão fixo assim, se consideramos que o camarada fez aquilo que fez no finalzinho do cotejo. até porque o mengo chegou lá com a obrigação de partir pra cima deles.
williams por trás, com renato pelé como segundo homem. essa talvez seja a melhor saída de bola que poderemos ter enquanto maldonado estiver fora de combate. darío bottinelli e thiago neves fazem uma dupla dialetika: good cop and bad cop, o pacato bottis e o explosivo neves. o introspectivo e o arrebatado. dois camaradas bons de bola.
se a gente deixar bottis & neves se entenderem de buenas, só vai sobrar um lugar pro ronaldinho gaúcho que ele voltar ao time. vai sobrar aquela sua famosa ponta esquerda espiritual. e deixa ele lá.
mas perceba que este vaisco da gama agora tem felipe bastos & felipe chinelinho em grande fase na meiúca, além de diego souza - ou bernardo, que está jogando muito mais que ele - se espalhando rumo ao ataque. aquele time vagabundo que vencemos fácil na goanabara-2011 não existe mais. então é quase certo que professor luxerley vai querer no flamengo um meio-campo mais brigador. uma pena. por que isso vai implicar em meter o muralha numa roubadinha (coitado do menino) ou insistir com fernando goyas (coitados de nós). ou será que esse quarteto de ontem consegue encarar um time mais matreiro? nem que seja por noventa minutinhos?
se eu fosse um dos quatro envolvidos, eu me colocaria para correr dobrado. o williams já faz isso até contra o bangu. e agora é um jogo só. é vencer o vaisco e acabar com a estória. é hora de peitar as obviedades y encarar a responsa de ser centrocampista do flamengo, p*rra.
ninguém te disse que é fácil, disse?