quarta-feira, 20 de abril de 2011

uma pessoa feliz

comprei a revista rolling stone brazileira deste mês. na capa, ronaldinho gaúcho de capuz e cordões de ouro. tupac style. dentro, gaúcho de gel no cabelo, o torso nu, pagando cuequinha fashion. giannechini style.
quem acompanha a rolling stone brazileira sabe que a revista finge se dedicar a artes & entretenimentos, mas é na real (mais uma) revista de celebridades. dedicada a longos perfis de grandes expoentes da cultura pátria: fausto silva, fernanda lima, paulo coelho, pedro bial, alessandra ambrósio, deborah secco, nx zero. gente com muito a ser dito.
o tratamento para ronaldinho não poderia mesmo ser menos laudatório. desde a capa o caboclo é apresentado como "o rei do rio" - título que já foi de renato gaúcho, romário, túlio maravilha e joel santana. e esse é apenas o primeiro lugar-comum da revista.
só não espere p*taria e baladaria. o repórter pablo miyazawa já abre sua matéria (?) descrevendo um ambiente familiar na mansão gauchesca. chorinho de bebê. no caso, das recém-nascidas sobrinhas gêmeas do popstar - trazendo "paz e calmaria" ao lar...
no dia em que deu a entrevista à rolling stone, gaúcho treinou até as seis da tarde, te garante o reporteiro. e a casa do craque, embora "gigantesca", nem é lá essas cousas - é "até discreta comparada à que fora especulada".
então gaúcho se diz fã de alcione, neguinho da beija-flor, zega pagodinho, almir guineto, jay-z, lil' wayne e de seu "parceirão" 50 cent. também aproveita para resmungar sobre o inverno europeu, dar um moral pro ronalducho, elogiar a torcida do flamengo e se dizer chateado com a diretoria do grêmio por sair do leilão promovido pelo irmão a$$is.
ah. ronaldinho confessa que pinta o cabelo desde os vinte anos de idade. pois tem mais "fio branco que fio preto". taí um furo da rolling stone. (ou será que a caras já deu isso?)
e después de três páginas de entrevista, o gaúcho conclui...
Sou uma pessoa feliz, com família, todo mundo bem, cheio de saúde. Os problemas que tenho são fáceis de resolver. Sou abençoado por ser tão feliz assim.
ronaldinho gaúcho, um rei com alma de plebeu. gente como a gente, como você e eu.