segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

volta, juan!

o grande juan cumpriu ontem uma jornada pavorosa pelo campeonato italiano de futebol. a roma estava bem, ganhava da sampdoria em gênova num jogo que já ia avanzado na etapa complementar, quando juan simplesmente arruinou tudo. em dois terríveis vacilos, permitiu a virada da samp. na primeira falha, tentou atrasar uma bola pro arqueiro julio sergio. mas tocou torto e devagar demais. o atacante adversário pegou a bola antes do arqueiro, que teve de fazer penalty, ser expulso, etc. entrou o doni. na segunda falha, tentando dominar a pelota na grande área, juan perdeu a bagaça e a samp virou 2 x 1.
(detalhe que juan só jogou no segundo tempo.)
quando se vê alguém prestes a contractar ronaldinho gáúcho num leilão milionário, eu penso: taí um time montado na grana.
por que não pegar uma fracção dessa grana e trazer juan? ele é rubro-negro de verdade, está fazendo hora-extra na europa, e poderia trabalhar na gávea ao lado de angelim para juntos formarem uma nova leva de beques. wellington, david e marlon serão todos bons zagueiros, mas seriam ainda melhores com dois ídolos legítimos, angelim & juan, a orientá-los.