quarta-feira, 27 de abril de 2011

a vida sem gaúcho

podem falar mal do ronaldinho gaúcho. que eu sempre vou preferir contar com o gaúcho do que ficar sem ele. pela mesma razão que vou sempre preferir o adriano imperatore no meu time a wanderley ou deivid ou val baiano. esta é uma idiossincrasia minha: gostar de jogador bom de bola. nada pessoal.
de toda forma, o clube de regatas do flamengo vai ter que se virar sem seu popstar. gaúcho periga só voltar pro brazileiro-2011.
e eu estou até achando que tem um lado bom nisso. a melhor dizer, tem um lado não de todo ruim. que é este: o flamengo agora vai ter que aprender a se virar sem o caboclo. até aqui, tem sido simples, gaúcho é o cara que carimba a pelota toda vez. na hora de armar jogada: bola pro gaúcho. na hora do contra-ataque: bola pro gaúcho. na hora de bater falta: bola pro gaúcho: na hora do aperto: bola pro gaúcho. na hora do tiro de três pontos faltando meio segundo para soar o fim da partida: bola pro gaúcho.
bueno. acho que thiago neves e renato pelé já são grandinhos o suficiente para assumirem suas responsabilidades por aqui. diego maurício está mesmo na hora de jogar, está passando da hora de jogar. guilherme negueba e darío bottinelli são reservas que qualquer equipe dessas gostaria de ter. hora então, camaradinhas, de parar de olhar pro lado e esperar ronaldinho gaúcho. plano b, plano c, plano d - quem tem?
hora de o professor luxerley fazer este seu flamengo funzionar realmente como um time de futebol. que tal?