sexta-feira, 22 de abril de 2011

- tá achando que é fácil ser negueba?

tu arrebentas nos juvenis do clube de regatas do flamengo.
tu és meia-atacante. camisa dez. de repente, o técnico milionário do time principal aparece no treino e te chama. ele vai te escalar no campeonato brazileiro como atacante do time profissional.
mas o mengo tá uma draga. quase na zona de rebaixamento. a tua entrada não melhora a bagaça. joga uma vez, joga duas. e pronto. teu nome não está mais relacionado sequer para o banco de reservas.
o ano acaba e o flamengo não cai. no ano seguinte, tu jogas o fino. tu arrebentas na copa são paulo de juniores. manchete de jornal.
na semana seguinte, tu estás novamente entre os profissionais. desta vez, para jogar ao lado de ronaldinho gaúcho. de atacante. joga uma vez, joga duas. mete gol com passe do gaúcho. e vai parar no banco. teu técnico diz para a imprensa que tu prendes demais a bola e ele não quer te queimar... ah. e então te escala pro fla-flu, mas parece se arrepender, e logo em seguida te devolve aos juniores.
o técnico deixa a entender que tu estás deslumbrado. mesmo assim, olha lá tu de novo com os bacanas. agora é para sair jogando contra uma equipe do interior do ceará. mole. tu metes o passe pra gol... mas o time joga mal pacas. e o técnico te tira no meio do jogo.