quinta-feira, 30 de junho de 2011

cenas dos próximos capítulos

o clube de regatas do flamengo segue invicto neste brazileiro-2011. abrimos o certame detonando com o hawaii, depois patinamos por quatro empates seguidinhos, até darmos um grau na classificação com vitórias nos últimos compromissos...
está dando para o gasto. quer dizer, na sinceridade, nossa campanha está até melhor do que deveria. um clube com menos camisa, com menos suerte, já teria perdido o cabazinho num desses vacilões que gostamos de dar.
mas agora puxe o calendário e perceba que teremos pela frente três compromissos assaz interessantes para quem quer o caneko...
1. na próxima quarta-feira, teremos o são paulo no engenhão,
2. no domingo dez de julho tem clássico fla-flu por lá mesmo,
3. no domingo 17, o fla vem ao pacaembu ter com o palmeiras.
tu hás de convir que serão três jogos fundamentais pra gente sentir até onde dá pé. pois todos esses três times, ainda que atravessando momentos distintos, podem ser encarados como adversários diretos nesta bagaceira. (o único oponente desse level que pegamos até o momento foi o corinthians paulista, e desperdiçamos aquela semana pensando na despedida do petkovildo, em vez de trabalhar a sério.)
o são paulo, que era überlíder literalmente até ontem, tem uma semana para retomar o prumo. mas ainda estará desfalcado de lucas e de seus amigos (servindo às diferentes seleções nacionais) quando chegar nosso encontro. os camaradas estão tentando se acomodar com o paulo césar carpegiani, mas o morumbas pode ir pro espaço a qualquer instante, mesmo sem o time entrar em campo. basta o dagoberto ou o rivaldo falarem mais alguma m*rda. agora... será burrice nossa achar que o são paulo que vem aí vai ser esse pangaré que apanhou de corinthians e fogaço. vagabundo vai querer se criar pra cima da gente. podecrer.
o fluminense, actual campeão f*dão, é outro que já viveu momentos mais felizes. depois de passar meses e meses esperando a chegada de abel braga, o dom sebastião do mundo árabe, os laranjinhas viraram suco na mão do bahia e de outros adversários menos prestigiados. o clima da equipe até deu uma melhorada depois da vitória tranquila sobre o cafécomleite hawaii, mas hoje a unimed acaba de vender darío conca para a china! e eu seria capaz de apostar que abelão vai começar do zero again. além disso, o fred, que eles gostam tanto dele, está lá comendo-dormindo na argentina...
e o palmeiras é um time tosco. dá uma manjada na escalação dos caboclos e me diz se não é total tosques. marcos assunção e lincoln são os craques do time, que ainda tem michael jackson e wellington paulista. mas... o felipão é um pentelho e ele sabe fazer esses times da roça renderem. aquela toba que o c*ritiba lhe aplicou foi acidente. o parmêra, mal e mal, ficou entre os primeiros no paulista-2011 e está entre os primeiros no brazileiro-2011. o encontro ainda terá o factor kleber gladiador, do lado de lá ou do lado de cá. a ver.
nove pontinhos, nesses três jogos, garantiriam o rabicó do luxerley e promoveriam uma onda rubro-negra de imprevisíveis proporções... quer apostar?