segunda-feira, 6 de junho de 2011

um meio de campo pela metade

Bloco de textothiago neves está a passar uns dias na seleção brazileira de futebol.
excursionando pelo país com o time do ricardo teixeira. amanhã tem festinha no estádio do pacaembu para a despedida do ronalducho. espera-se que, ao menos desta vez, thiago neves possa entrar em campo.
curioso como esta geração do futebol brazileiro simplesmente não tem um meia armador. volantes temos aos montes. e meias-atacantes também não nos faltam. mas armadores...
sem poder contar com o paulo henrique ganso, que a rigor fez apenas uma única apresentação pelo time nacional (abrazo pro d*nga), o mano menezes tem inventado ronaldinho gaúcho, ederson, fernandinho, douglas, renato augusto, jadson, thiago neves, etc.
o jogo de sábado, em goiânia, sendo um baita indício dessa precariedade.
um empate de laskar. zero a zero com uma hollanda em ritmo de fim de temporada, em ritmo de fim de churrasco. e mano menezes meteu o elano de maestro do time. com a camisa dez e tal. elano é um bom jogador. mas elano não é, nunca foi, jamais será um armador de seleção brazileira. simples assim.
e thiago neves sentadinho para ver aquilo.
o jogo acabou sendo ruim para todos os envolvidos.
ruim para a seleção brazileira, que foi vaiada e chamada de timinho pelos goianos. ruim para o elano, que escapou do vexame de afrika-2010 mas anteontem não teve para onde correr. ruim para o mano menezes, que se mostra incapaz de resolver esse problema técnico & tactico já crônico de seu time. ruim para o thiago neves, que sequer pôde mostrar servizo. e ruim para o flamengo, claro, que sentiu a falta de neves o jogo inteirinho contra o corinthians paulista, principalmente no segundo tempo, quando petkovic foi embora e levou com ele o motivo daquela festa.