sábado, 18 de junho de 2011

tirando da recta (botando na recta)

curioso notar o comportamento do professor luxerley ao longo desta semana que antecede o crássico contra o fogaço - amanhã, no engenhones, válido pela quinta rodada do brazileiro-2011.
chegou de c*ritiba a nos garantir que o empate contra o atlético paranaense tinha sido uma boa. até foi, uma vez que estávamos na iminência de perder um jogo, um jogo em que o time esteve terrivelmente mal... mas empatar com um dos lanternas do certame, veja bem, não pode ser encarado com naturalidade por quem se dispõe a conquistar o caneko.
ao longo dos treinamentos, luxerley ora meteu deivid no lugar de wanderley, ora menino diego maurício. a ponto de ninguém da imprensa cravar quem sairá jogando amanhã. faça o que eu faço, não faça o que eu falo. pois antes de fazer essas trocas, lux dizia que já tinha encontrado seu flamengo ideal.
aliás, ontem, professor luxerley disse que seu time "não está jogando assim tão mal", repetido a ladainha de que "duas vitórias" nos colocariam novamente bem na tabela. acontece, é claro, que em quatro partidas, esse time dele só venceu uma. contra os reservas do lanterna hawaii. o que nos legitima a pensar que conseguiremos em curto prazo essas tais "duas vitórias" que ele prevê?
por fim, luxerley tira bonito o corpo na hora de conversar sobre o baixo rendimento de ronaldinho gaúcho. (um baixo rendimento que, nos últimos dois jogos, tem sido também de leo moura, williams, renato pelé, darío bottinelli, wanderley.) como lux acredita que seu time não vai "assim tão mal", ele coerentemente acata as exigências das chronica desportiva sobre o gaúcho. particularizando uma questão que é mais colectiva que pessoal. e o sutil lux bota seu craque contra a parede: "o ronaldinho tem que ver isso aí".
de tal maneira que luxerley, mais uma vez, apenas transfere as cobranças.
acho que é hora de o professor assumir também alguma responsabilidade.