segunda-feira, 27 de junho de 2011

a hora é agora

um joguinho a cada domingo. a semana inteira para recompor as forças, treinar o elenco, testar os caboclos, ensaiar jogadinhas, etc.
está acabando. bom para quem pôde aproveitar esta primeira parte do brazileiro-2011 para se ajeitar dentro de campo. porque, daqui em diante, vai ser pau. até o fim da temporada.
perceba que o clube de regatas do flamengo mal jogou com o atlético mineiro e nem tem tempo de se achar gostosão, não. a rapaziada já pega o américa de minas na quarta-feira, em sete lagoas, pela sétima rodada do brazileiro-2011.
depois tem mais um respiro, o time folga o final de semana por conta de copa amerika e tal, e na quarta dia 06 de julho pega o são paulo no engenhão. depois terá mais uns dias tranquilos mas...
no final de julho já recomeça aquela ginkana anual de dois jogos por semana para ver quem sobrevive até outubro: da décima-primeira à trigésima-rodada do nacional serão apenas dez semanas, dois meses e meio, de puro suíngue, malícia e determinação.
(aí rola a sulamerikana-2011 e o galope ganha outro feitio.)
quem cair no meio do corridão será atropelado pela boiada. porque ali, na hora da garrafa vazia, vai ser duro de ficar formando caracter e bolando saídas estrategikas.