segunda-feira, 13 de junho de 2011

repensando leo moura

leonardo moura está agora a falar do flamengo em entrevista ao bate-bola da espn brazil. moura dizendo duas ou três cousas interessantes.
conta que está mais recolhido à defesa neste fla do professor luxerley. agora só sobe na boa, ele diz, cuidando para proteger mais a defesa. moura disse que está preferindo jogar desse jeito do que quando constantemente subia ao ataque de ala. disse isso, imagino, por ser politiko & esperto. tanto que, logo em seguida, instado a analisar o suposto "padrão tactico" do time, ele se pôs a defender o luxerley. claro.
e leo moura disse ainda que não está zero bala. ainda se ressente do tempo inativo. e por isso foi substituído ontem, no segundo tempo. enfim...
de tudo isso, acho que vale se perguntar se vale a pena termos leonardo moura assim desse jeito, mais preso à defesa. na real, ele tem sido uma espécie de guarda-costas do wellington. bueno, a te dizer que acho pouco. acho pouco para leonardo moura virar muleta de beque ruim.
o flamengo de luxerley está com um meio de campo de armandinhos. thiago neves e darío bottinelli a se revezarem por ali, trocando de lado. e ronaldinho gaúcho um tanto mais à frente. natural que moura, desse jeito, perca espaço para apoiar. e seja obrigado a compor mais a última linha defensiva. neste momento em que o flamengo ainda está a bater cabeza para se encontrar, talvez seja hora de pensar em mais isto:
vale a pena moura ficar mais piano?
ele não rende tanto mais quanto mais na frente joga?
aírton pode ter alguma cousa a ver com isso? a ver...