quarta-feira, 8 de junho de 2011

mengão vs. o grande tabu

tu curtes um tabuzinho?
domingão tem o clube de regatas do flamengo mais uma vez a desafiar um de seus fantasminhas mais fiéis. o mengo pega o clube atlético paranaense, na arena da baixada, em c*ritiba. grande oportunidade pragente levantar um defunto.
o atlético paranense vai mal neste brazileiro-2011.
foram três derrotas em três rodadas. e os caboclos sequer tiveram as manhas de meter gol... levaram de três do atlético mineiro na estréia, em minas, depois perderam pro grêmio (0 x 1), dentro de casa, e perderam pro palmeiras (0 x 1), em são paulo.
mas isso quer dizer pouco perto da freguesia do flamengo quando chega ao paraná.
nossa última vitória sobre o atlético por lá aconteceu no distante ano da graça de 1974, muito antes de a arena da baixada ser erguida (1999). está certo que durante os anos 1980, os dois times se cruzaram poucas vezes. mas, desde aquela derradeira vitória, já foram dezesseis jogos e apenas três empates - para treze derrotas.
uma curiosidade... na última visitinha, em agosto passado, pela décima-quinta rodada do brazileiro-2010, perdemos por 1 x 0. foi nossa última exibição sob o comando de rogério lourenço. o mengo teve petkovic e renato pelé no meio de campo, teve ainda val baiano e leandro amaral como dupla de ataque... inkrivel, não?
para o encontro deste domingo... o treinador adílson batista ainda está a bater cabeza. ele deve apostar no veteraníssimo paulo baier como armandinho. o ataque pode ter o ponteiro branquinho, emérito driblador, e/ou o colombiano guerrón, ex-ldu (abrazo pro fluzones). o chato é que o nosso kleberson não poderá jogar. ele ainda pertence ao fla (haha) e tem aquele acordo de cavalheiros de um clube não escalar vagabundo que pertença ao outro clube blablablá. uma pena. saudades!