domingo, 5 de junho de 2011

mixed emotions

o futebas está sempre a nos pregar peças. a nos deixar em situações embaraçosas. hoje é dia de emossão pra torcida do mengão. mixed emotions, na precisa definição dos filósofos mick jagger & keith richards, muitas e conflitantes emossões.
veja que o clube de regatas do flamengo recebe o corinthians paulista na casa dos outros, o engenhones. uma partida que vale mais do que os três pontos da terceira rodada do brazileiro-2011. vale mais por ser nosso primeiro encontro com um postulante ao título - después de vencermos o cafécomleite hawaii e nos complicarmos diante de um bahia ainda em obras.
e vale mais porque, além da pressão natural de clássicos de tal envergadura, nossos espertos kartolas acharam de buenas usar deste jogo para nos despedirmos de dejan petkovic.
raios. pets merecia um instante de atenção só para si. não essa festa pela metade, essa comemoração extemporânea no meio de um pegapracapar. o rubro-negro ruy castro, no post cá de baixo, acha bacana e justus que a despedida de pets se dê nessas condições. diz que o pets sempre foi profissa, então tudo certo. verdad. petkovildo é profissional. mas o mesmo não pode se dizer de nossos dirigentes, nosso treinador - eles se inventaram esta arapuca. como diz fernando calazans, hoje em o globo, esta não é a hora. p*rra.
por outro lado... mixed emotions. pois é melhor não descartar petkovic de saída, dá-lo simplesmente como peso morto no jogo de hoje. sei que ele está há meses sem jogar, desde que foi deixado de castigo pelo luxerley, em janeiro, mas serão apenas quarenta e cinco minutos para petkovildo dentro de campo e com uma apaixonada torcida a empurrá-lo das arquibancadas. quem garante - garante com convicção - que pets hoje não vai jogar pedrinha? e quem poderia negar a ele a possibilidade dessa última traquinagem? negar a possibilidade de seu último encontro com a pulsante paixão flamenga numa arena lotada, num duelo a valer?... te digo que eu já ridicularizei petkovic uma vez, quando delair dumbrosck o contractou em 2009 para dar um jeito de diminuir a sangria financeira que o gringo estava a promover em nossos cofres. eu fiz troça de pets naquela ocasião. i should have known better.