terça-feira, 28 de junho de 2011

soninho

o clube de regatas do flamengo meteu de quatro no atlético mineiro. bonito, não? agora imagine se o time do flamengo jogasse noventa minutos a cada partida de futebol. e não vinte, vinte e cinco...
o que se passa com o mengo? ao longo deste brazileiro-2011, que mal está começando, já alternamos momentos dos mais opostos. abrimos baile sobre o hawaii logo na estreia e exageramos na vertigem ofensiva contra o bahia, na rodada seguinte, entregando uma vitória (abrazo pro fernando goyas).
contra o corinthians paulista, ficamos de toquinho pro lado, bem maneiro brincar de barcelona, e os gambás foram lá num contraataque e - pau. nossos compromissos teorikamente mais tranquilos, dessas seis jornadas, miseravelmente foram as piores atuacções. o atlético paranaense, com todo o respeito, não ganharia nem dos infantes que venceram a lion city cup-2011 lá em singapore. mas o time do fla andou em campo. como andou em campo, se arrastou em campo, diante do fogão freguesão.
e aí tu já sabes que o ronaldinho gaúcho saiu vaiadão do engenhão e tal. mas, o gaúcho, ao menos sabemos o que aprontara na véspera. mas o que tinha se passado com o neves? com o pelé? e com o bottis, que forçou penalty e agora corre risco de sequer voltar ao time? nossos zagueirões david e wellington, os dois que mais dormem em campo, devem ter uma vida social intensa, nã?... por isso te digo de novo: culpar o gaúcho é mole. deixa que eu chuto.
a letargia do flamengo em certos momentos não pode ser debitada exclusivamente em cima da indolência gaúcha. tem mais nessa estória. será que estão querendo derrubar o professor, como o renato maurício prado saiu dando a letra? mas... se fosse só para derrubar o lux, não teria sido melhor puxar logo um ronco no último sábado e deixar o atlético de dudu cearense se safar com aquele 1 x 0?
quando o flamengo, cheio de craques e popstars assim, se porta dessa maneira, a suspeita de corpo mole não pode ser afastada. lamento.
e também lamento o atlético mineiro não poder ser parâmetro. o time do dorival vai bem mal. como o américa de minas também não há de ser. em jogos assim, o flamengo só perde pontos para ele próprio. e, logo después, vamos embicar para cima de são paulo, flunimed e parmêra (nessa ordem) nas próximas rodadas. aí sim vamos ver o que se passa com essa rapaziada.
e talvez aí a gente consiga uma ou duas respostas sobre os altos e baixo da equipe. até onde dá para ir.
como diz o poeta, por que esperar a água bater na b*nda? por que não partir logo pra cima do galinho?