quinta-feira, 16 de junho de 2011

fim do castigo

correa saiu anteontem pela porta dos fundos do clube de regatas do flamengo. terminou seu contracto de um ano de empréstimo e ele foi devolvido ao dínamo de kiev. deve ter ficado aliviado. eu teria.
correa chegou ao fla em trinta de junho de 2010, trazido pelo zico, e foi apresentado ao lado de val baiano, num momento de vacas (bem) magras para dona patricia amorim e o clube que hoje tem ronaldinho gaúcho, thiago neves & professor luxerley.
foi justamente luxerley quem conduziu correa à porta dos fundos.
desde janeiro, correa vinha treinando em separado. um dos pariahs de lux, assim como val baiano. repare que de seus doze meses de contracto, correa passou cinco sem servir ao clube que lhe pagava. pense em salários mensais da ordem de 200 mil (não deve ser muito diferente disso) e calcule o prejuízo financeiro. e tem mais esta: o dínamo de kiev, evidente, não gostou muito de ter sua mercadoria desvalorizada desse tanto - e agora estaria jogando duro para liberar o andré, que tanto interessa ao lux...
mas o mais curioso é ver que, durante esses cinco meses, o flamengo em momento algum teve reserva para williams (fernando goyas?).