sábado, 11 de junho de 2011

a chegada de aírton, a defesa em pandarekos & a tranquilidade de luxerley

uêbas. agora que o aírton assinou a papelada e tal, enfim podemos tratar dele.
e podemos especular sobre o time do flamengo daqui em diante.
pelo que pude ler do noticiário esportivo, o professor luxerley está felizão com seu time e, assim, enxerga em aírton uma espécie de décimo-segundo jogador. um primeiro reserva para o meio de campo. aírton entrando, sempre que alguém se ausentar, para compor a volância com williams, liberando o renato pelé para dar um passinho à frente.
acho que entendi o que lux quis dizer. e, mais uma vez, eu discordo dele. este então seria o melhor fla possível segundo luxerley: felipe; moura, wellington, david e césar; williams, pelé, neves e bottis; gaúcho e wanderley... bueno, eu não acho que seja, não.
e creio ser pequena a possibilidade de conseguirmos a curto prazo mais um reforço decente pra defesa. (perdemos juan, pirulito custa caro, não vejo um terceiro nome por aí.)
de minha parte, eu bem inventaria um aírton de beque central.
pelo menos, neste primeiro momento. pelo menos, tentaria jogar com ele assim.
julgo que wellington seja hoje a principal fragilidade do fla. e aírton, além de ser vigoroso fisikamente, já conhece o setor de wellington, já jogou por ali. comprado para ser volante, ele pode ser treinado para jogar de beque. agora, para tanto, precisamos que o nosso técnico - antes de qualquer cousa - admita que este fla actual não é o melhor fla possível. se isso não rolar, não sairemos do lugar. o que se viu diante de bahia e corinthians, definitivamente, não nos permite dizer que estamos com a retaguarda ensaiada e bem posicionada. não.
se lux admitir o óbvio, podemos retrabalhar a defesa a partir das últimas duas peças a chegar (airton e junior cesar). acho que daí pode sair um time bem resolvido. e esta é exatinho a hora de corrigir o que se vê de mal arrumado.
se lux estiver realmente feliz & tranquilo, ele nunca esteve tão equivokado.
deixo aqui, de saideira, aquele que na minha opinião seria hoje nosso melhor flamengo:
felipe; moura, aírton, angelim e césar; williams, pelé, neves e bottis; gaúcho e maurício.