quinta-feira, 2 de junho de 2011

o teorema de luxerley

o clube de regatas do flamengo tem dois problemas imediatos para este domingo, quando enfrenta o corinthians paulista pela terceira rodada do brazileiro-2011. a saber...
1. a ausência de thiago neves, convocado para importantí$$imos amistosos da seleção brazileira de futebol
2. a presença de dejan petkovic, convidado de honra pela diretoria rubro-negra para o jogo de sua despedida do desporto.
o teorema de luxerley diz que dois problemas somados resultam numa solução: a + b = c. donde "a" seria um problema técnico-tactico, "b" seria um problema diplomatico-conceitual e o resultante "c" seria uma vitória num jogo de três pontos. uma victoria against all odds, te diria o poeta.
o chato é que, nesse teorema, lux não usa nem de matemática, nem de filosofia, nem de engenharia futebolistika. usa de uma outra ciência - a ciência da acomodação. porque já faz um tempinho que luxerley deixou de treinar times de futebol para passar a acomodá-los de qualquer jeito.
e assim, por obséquio, anote a provável escalação do flamengo para este domingo:
felipe; leonardo moura, wellington, david e junior cesar; williams, renato pelé, dejan petkovic e darío bottinelli; ronaldinho gaúcho e wanderley.
promete.