domingo, 10 de julho de 2011

baixar a bolinha

não vou dizer que foi bom o clube de regatas do flamengo perder a final do karioca de juniores para os loserzinhos do fogão. seria estúpido. perder uma final nunca é bom. muito menos perder uma final para nossos futuros fregueses.
isso posto, a derrota da juvenília flamenga deve ser colocada em perspectiva...
a patota surgiu para nós na copa são paulo, agora em janeiro, e nos surpreendeu docemente. os moleques venceram a copinha com personalidade, espírito ofensivo e bom espectaculo. como tem de ser. e logo estava negueba entre os profissionais. cesar de contracto renovado. frauches como o próximo capitão. adryan, rafinha & thomás etc. e ainda vieram convocações para as seleções de base.
tudo muito bacana. tudo muito bonito. mas vamos lembrar também que, há algumas semanas, boa parte do time deu vexame e saiu da libertas-2011 fazendo um papelão pouco condizente com o tamanho do clube e com o talento deles próprios.
depois da derrota no estrangeiro, a derrota no quintal de casa. vamos, então, segurar a onda da molekada. tratar com carinho. dar tempo ao tempo. e ter paciência. todos preferimos ganhar. mas amadurecemos mais nas derrotas. que esta sirva para isso.