segunda-feira, 18 de julho de 2011

ajuste final

bueno, aí está. agora com a seleção brazileira de futebol devidamente eliminada da copa amerika (e da maneira mais patética possível), talvez o clube de regatas do flamengo enfim possa entrar no estádio do pacaembu para medir forças com o palmeirinha. partida que foi transferida de ontem para quarta-feira, válida pela décima rodada do brazileiro-2011.
aconteceu o seguinte nesse ínterim: corinthians paulista e são paulo jogaram e venceram. de modo que o primeiro abriu ainda mais folga na liderança. e o segundo passou o mengão e retomou a vice-liderança.
se o palmeiras vencer o flamengo, cairemos mais um degrau na tabelinha.
a imprensa paulista já está fazendo aqui a sua parte e tratando de incendiar desde hoje o clássico. nem precisava lembrar o recente desfecho da novelinha kleber e como o fla ficou com o pincel na mão, as calças arriadas. mas a edição paulistana do diário lance compara os desempenhos do gladiador e de ronaldinho gaúcho até o momento. afinal, o palmeiras e o grêmio foram os clubes que perderam o leilão por gaúcho promovido ao longo de janeiro.
(nós temos o gaúcho que eles queriam. eles têm o kleber que a gente queria... 1 x 1.)
se o kleber for esperto, e depois do que ele fez acho que está mais para espertinho do que para esperto, mas em todo o caso, se o kleber for esperto, ele vai deixar de lado por um momentinho esse pedido de aumento salarial e esse miguel de contusão na coxa para entrar rasgando na quarta-feira. para mostrar o tal "amor" pela camisa etc. que kleber sempre foi bom de jogar para a torcida (do parmêra).
ou seja... a água está fervendo para mais um joguito de seis pontos. flamengo e palmeiras estão a brigar diretamente na classificação. tem essa estória mal contada do kleber. tem as sequelas do leilão do gaúcho. tem o evidente facto de o palmeiras ser um time duro de ser batido. tem o ainda intacto cabazinho rubro-negro. e... ainda tem o bronco do felipão. no auge da novelinha, ele deu para caçoar o fla e mandar o clube "vender a gávea" para pagar o kleber. confundindo a instituição flamenga com os nossos oportunistas kartolas. otário.