quinta-feira, 21 de julho de 2011

zero de conduta

o kleber gladiador, depois de fazer toda a diretoria do palmeirinha de boba durante um mês, entrou no gramado do pacaembu com a brazadeira de capitão palestrino e saiu aclamado pela chiqueirada. sinal dos tempos...
mas esta novelinha não teve mocinho, não. ao clube de regatas do flamengo coube o papel de oportunista. claro está que o fla foi usado por kleber para tentar um aumento no parque antarctica. tudo bem. mas, mesmo assim, os dirigentes rubro-negros tinham a obrigação de agir com um mínimo de dignidade. a vereadora patricia amorim chegou a anunciar a saída "oficial" das negociações. mas ontem o tal do michel levy, o probo vice de finanças, saiu-se com uma nova proposta, um arroubo de último momento, de certo extra-oficialmente, e passou a tarde ligando pros colegas palmeirenses. horas antes do jogo entre os times. e a imprensa fazia a festa em tempo real... a ética, cadê?
já o luiz augusto veloso, diretor executivo, passou a semana na frança - reunido com os dirigentes do dinamo de kiev, diz ele. mas voltou com as mãos abanando. e o andré, o suposto motivo da viagem, estava aqui no brazil para fechar com o atlético mineiro.
enquanto isso... o argentino ariel chegou a fazer exames médicos na gávea. mandaram ele voltar para o racing santander. obrigado. a justificativa: ariel está machucadinho e nos custaria um bom tempo até deixá-lo em condições de uso.
a se ver as contractações feitas pelo clube ultimamente, é de se duvidar de qualquer resposta assim. o zagueiro alex silva, mesmo depois de ser dispensado pelo são paulo, só entrou no fla após o empresário sérgio malucelli atravessar o negócio. malucelli, tu sabes, é amigo de professor luxerley... e também tem aquela estória de jael, o cruel, ter chegado para o posto do wanderley. deve ser a cota da energy sports com o lux...
e dona patricia amorim, em rara aparição para a imprensa sem ter uma taça para exibir ao seu lado, justificou o desempenho nesse mercado de intertemporada dizendo que o grande barato já tinha rolado em janeiro, não te lembras?, quando neves & gaúcho chegaram para o mengão... a que preço, ainda estamos por descobrir.