segunda-feira, 11 de julho de 2011

cercar e conquistar

o desafio se apresentou ao clube de regatas do flamengo: enfileirar vitórias sobre são paulo, fluminense e palmeiras numa transbordante sequencia de clássicos. já cumprimos as duas primeiras etapas desta nossa saga particular em pleno brazileiro-2011.
agora a rapaziada tem que baixar a bola e viajar até são paulo. que o fla enfrenta o parmêra, domingones, cá na metrópole cinzenta.
há muito campeonato pela frente. pode crer que teremos muito sobe e desce. mas batendo os porquitos, fecharemos com aproveitamento máximo este momento marcante.
e poderemos ser encarados, enfim, como reais candidatos ao caneko.
os expedientes contra o são paulo e o flu foram distintos. dominamos o primeiro, fomos um tanto dominados pelo segundo - em ambos, o sangre frío do 1 x 0... diante do übertricolor, para insistir e insistir e insistir, até a pelota entrar. diante do flu, para segurar e segurar e segurar o ataque deles, defendendo nosso gol chorado.
contra o parmêra de felipão, não vamos nos enganar, não. mais uma vez, 1 x 0 será goleada. este é um time bronko e, jogando em casa, embalado pelo recente episódio kleber, certamente virá pra cima com sofreguidão. temos de saber aproveitar. e jogar com a cuca, com os nervos. assim como nas últimas partidas. cercar e conquistar.