sexta-feira, 8 de julho de 2011

o espectaculo do crescimento

mas que rodada, hein?
nada como somar três pontinhos e ver a rapaziada empatar/perder seus compromissos. por isso esta noite de quinta-feira, sete de julho, foi especialmente generosa com o clube de regatas do flamengo...
o palmeiras empatou com o américa de minas.
o fogaço empatou com o atlético goianiense.
o figueiras apanhou do c*ritiba.
e como o flamengo já tinha feito o proverbial dever de casa e vencido o são paulo na véspera, eis que a esquadra do professor luxerley fecha a oitava rodada do brazileiro-2011 na vice-liderança da taboa de classificação.
em dois dias, saltamos quatro postos (o próprio são paulo mais palmeiras, fogaço, figueiras) na parte mais renhida tabela. estamos agora há três pontinhos do líder corinthians paulista. e, se é verdade que eles lá têm um jogo a menos que a gente, é igualmente correcto dizer que temos ainda trinta rodadas de trinta e oito para dar a volta nessa situação.
resta a elementar pergunta: can we get there from here?
bueno. te dizer aqui que para tanto, para manter a pegada até o distante dezembro, temos que nos resolver com três questões...
1. acertar logo os reforços. já está demorando demais. o flamengo precisa urgente de um beque central e um centroavante. se o alex silva realmente fechar, será meio caminho andado. se o kleber gladiador fechar, periga ficar bonito. kleber é grande artilheiro e, de quebra, desfalcaremos um concorrente ao título. mas espero que haja um plano "d" se o kleber, nosso plano "c", não colar.
2. deixar o oba oba para a galera. uma subida de produção deixa a tabela do brazileiro mais atraente aos nossos olhos, chama a torcida para os nossos jogos e pode até mesmo trazer o tal patrocinador master para nossa camisa. mas o time tem que ficar no piano e saber que a única rodada em que importa fechar na frente é a trigésima-oitava. antes disso é ansiedade grossa.
3. manter o barraco discreto. o flamengo é grande e será cada dia maior se dona patricia amorim, doutor luiz augusto veloso, capitão leo, professor luxerley & toda a rica fauna da gávea não atrapalharem, não falarem m*rda, não fizerem m*rda. dirigente de clube serve para se antecipar aos problemas e pagar as contas. só.
assim, quem sabe, né?