segunda-feira, 25 de julho de 2011

homens e meninos

achando que a vida é mole?
dá uma espiada no meio de campo que o professor muricy ramalho anda treinando na vila belmiro: arouca, ibson, elano & ganso. no ataque tem neymar e borges. deve ser por aí a formação do santos futebol clube para receber no urbano caldeira o clube de regatas do flamengo na quarta-feira. partida válida pela décima-segunda rodada do brazileiro-2011.
este meio de campo do santos assim, no papel, é o melhor meio de campo do futebol nacional. fácil. mas é claro que caboclo está chegando agora, está acabando de se conhecer. e essa será a vantagem - a única? - do fla para o cotejo que se avizinha.
tenho gostado muito de luiz antonio na companhia de williams. talvez eu até esteja esperando demasiado dele. luiz antonio ainda é moleque, não tem a envergadura de aírton. mas me parece ser mais discreto, menos p*rradeiro e capaz de chegar à frente com mais recursos. uma pena que o jogo com o ceará, em suas centenas de chances desperdiçadas na primeira etapa, tenha evidenciado a maior deficiência de nossas divisões de base: o chute a gol. luiz antonio e diego maurício foram lamentáveis quando chamados a bater pra gol. (assunto que, aliás, vale um post logo mais.)
bueno. só para te dizer que a vantagem do flamengo, a possível vantagem do flamengo, é pegar o santos agora. quando os camaradas ainda estão se encaixando. luiz antônio e williams terão um teste de fogo. nossas chances de sair com vida da vila passam muito pela atuacção da dupla. por que se deixarem neymar e borges receberem todas - todas - as bolas em cima de wellington e ronaldo angelim, meu chapa, aí tu já viu, né?