sexta-feira, 22 de julho de 2011

a triste fábula da carroça desembestada & dos burros que a carregam

vagabundo tinha de aprender com os próprios erros ao longo da vida. se não aprender com seus erros, me diga você, vai aprender como? vai aprender com os momentos de sucesso? aprender com as falhas dos outros? aprender lendo os libros do paulo coelho?
p*rra. me permita te perguntar: ao longo de toda a temporada 2011, este mengão sem freio, este mengão invictão perdeu quantos jogos?
foram 35 partidas oficiais segundo o instituto databeat: dezenove pelo karioca, seis pela copa do brazil, dez pelo brazileiro até o momento. de todas as 35 perdemos 1. uma. contra quem?
corinthians paulista? über são paulo? flunimed? vaiscão sensação?
nã. perdemos exactinho contra o ceará sporting club, o adversário deste sábado, nos agitos noturnos de macaé. encontro válido pela décima-primeira rodada do brazileiro-2011. agora tu tente entender porque, exactinho este reencontro com o simpático vovô, está sendo tratado na gávea como jogo de menor valor... que eu saiba, vale os mesmos três pontos da batalha do pacaembu contra o parmêra. vale os mesmos três pontos que estarão em disputa na última rodada, na primeira semana de dezembro.
mas a atitude nada profissional de gaúcho & neves, forçando amarelo para folgar agora e ficarem zero bala (é o que eles alegam) para a maratona que se avizinha, revela o pouco caso com que estamos a nos preparar para o jogo de amanhã. e quer dizer que vagabundo agora ganha um milhão por mês para escolher qual partida merece, qual não merece sua presença? o que o professor luxerley tem a dizer sobre isso? esse é seu projecto? o que a vereadora patricia amorim tem a dizer?
não creio que seja assim, escolhendo adversário, que o corinthians paulista abre folga na liderança.
o renato pelé, nosso gênio da raça, disse à imprensa que não encara este jogo contra o ceará como revanche daquela derrota no engenhão em maio. claro que não. aquela derrota, vale lembrar, nos valeu a eliminação na copa do brazil. ou seja, era jogo muito mais importante, mais urgente. mesmo assim, entramos lá na maciota, todos felizinhos com a conquista do estadual sobre a impotente freguesia, e fomos devidamente atropelados pela carroça cearense. depois caboclo teve que ir mijar sangue no presidente vargas. mijar sangue à toa.
agora, pelo brazileiro-2011, o mengão f*dão é o terceiro colocado. e está bem na frente do ceará, que sofreu certo desmanche de lá pra cá, e hoje ocupa o modesto décimo lugar na classificação. mas, nesta brinkadeira, já perdemos bons pontinhos para bahia (décimo sexto) e atlético paranaense (vigésimo colocado). e esse pontinhos já nos fazem falta, não é mesmo?
e mais do que pontinhos, é um problema de attitude.