segunda-feira, 4 de julho de 2011

mala suerte

está custando caro o cartão vermelho para darío bottinelli.
luxerley, agora de manhã, montou o time titular do flamengo no colectivo com... felipe; moura, wellington, angelim e cesar; aírton, williams, pelé e neves, gaúcho e deivid.
deve ser por aí o time que pega o são paulo na quarta-feira. com aírton no lugar de luiz antonio como primeiro volante. caso aírton não jogue, menino luiz antonio é quem deve sair jogando. e assim lux mantêm seu meio-campo pegador das últimas duas rodadas. um 4-4-2 caretinha que tomou forma justamente depois de o bottinelli ter recebido aquele infame cartão vermelho no crássico contra o foguito.
bottis foi para o chuveiro, e talvez não volte tão cedo...
porque aí o lux rompeu com seu esquema de três armandinhos (bottis, neves e gaúcho) ao reconduzir renato pelé da volância para a armação e ao oficializar o gaúcho como segundo atacante. assim, em vez daquele trio de armandos, com pelé quebrando galho na marcação, num 4-2-3-1 que nunca deu lá muito certo, agora temos aquele esquema manjado de três duplinhas - volantes (luiz antonio ou aírton + william), meias (pelé + neves), atacantes (gaúcho + deivid).
bottis agora pode sentar no banco e esperar.
talvez bottinelli ainda entre aqui e ali. quando der pé. foi o que aconteceu diante de um américa de minas que se viu reduzido a dez jogadores. bottis entrou bem, esquentou o jogo, chutou bem, deu passe pra gol. vai ter que fazer isso mais algumas tantas vezes.
como eu gosto dele, do futebol cadenciado e habilidoso dele, eu lamento muito.
mas talvez luxerley esteja certo ao tentar equilibrar o time desse jeito. e aí bottis vai ter de ralar dobrado para convencer o professor a colocá-lo de volta no time, e deixar no banco, em vez dele, thiago neves ou renato pelé. neves é queridinho da presidente. pelé é queridinho da galera. então...
que bottis não desanime. importante tê-lo a postos e motivado no longo brazileiro.