sexta-feira, 15 de julho de 2011

o corte da seleção & o desafio de diego maurício

ney frango, em sendo ney frango, tinha mesmo de aprontar das suas. o treinador da seleção brazileira de juniores anunciou hoje os cortes na equipe que já, já seguirá ao mundial da colombia. e ney frango achou que está de boa viajar com três atacantes, apenas três atacantes... sobrou para o garoto diego maurício.
há um certo espanto aqui. maurício, afinal, tinha sido um dos destaque na recente conquista do sulamerikano, ao lado de neymar. como neymar já está na seleção de bacanas, maurício era tido como protagonista entre os juniores. bueno.
um dos atacantes mantidos por ney frango, a ironia, é justamente guilherme negueba, colega de maurício no nosso clube de regatas do flamengo. negueba não participou do sulamerikano mas chegou chegando e vai para o mundial.
(o arqueiro césar, o lateral galhardo e o beque frauches também seguem viagem.)
o negueba, aliás, já tinha chegado chegando no time principal do flamengo. agora a posição de décimo-segundo titular rubro-negro no coração & na mente do professor luxerley é do neguebinha. enquanto maurício nunca emplacou uma sequência de jogos sob as vistas de lux. é aquela estória que sabemos: o professor garante que maurício não se encaixa em campo com o gaúcho, mesmo que já tenhamos visto exemplos em contrário. e não foram poucas as vezes em que maurício foi colocado no noticiário em choque com o patrão. luxerley até teria liberado o rapaz para entrar como contrapeso nas negociações com o dinamo de kiev por andré. o que seria um absurdo completo. só não rolou por intervenção da kartolada. e espero que continuem a segurá-lo.
porque maurício não baixou a cabeza depois do corte. agora de tarde já foi treinar no ninho do urubu. maurício sabe que terá de ralar dobrado, mostrar serviço nos treinos até reconquistar seu espaço - primeiro no fla, depois, quem sabe, na seleção... e ele já resumiu muito bem o espírito necessário neste momento:
O Campeonato Brasileiro agora é o meu Mundial.
melhor pro mengo. um baita "reforço" para a maratona do brazileiro-2011. mas perder um mundial, na última hora, não foi fácil nem para o romário. vamos nessa, maurício!
tu tens um futuro imenso. e vai ser aqui no flamengo, aqui com a gente.