quinta-feira, 28 de julho de 2011

pra cima deles, mengão!

e aê? alguém conseguiu dormir? a dizer que dormi umas quatro horas. e acordei plenamente descansado. vamos nessa, mengão!, berrei ao acordar, ainda a babar sobre o travesseiro.
después de um joguito como esse de ontem, era para se decretar uma semana de férias no futebol nacional. uma semana sem jogos. para que todos pudéssemos ver e rever o teipe da partida. para que não se falasse de outra cousa na mesa de bar, no balcão de padaria, na mesa redonda da tevê.
enfim. a bola segue a rolar.
e o clube de regatas do flamengo recebe o grêmio já neste sábado, no engenhones, em partida válida pela décima-terceira rodada do brazileiro-2011. e que grêmio é esse quem vem aí? um grêmio que não é nem pinto perto daquele que conhecemos e fomos ensinados a respeitar. um time limitado, com técnico colorado, com o gilberto silva no meio de campo. ou seja, tipo do adversário que virá doido pra nos dar uma rasteira.
por que tu não tenhas a menor dúvida: o escalpo do mengão invictão, depois de ontem, está a valer uma pequena fortuna.
e depois teremos o cruzeiro, quarta-feira, em minas geraes. partida válida pela décima quarta-rodada. e que cruzeiro é esse que vamos ver? é o time que venceu o corinthians paulista ou o time que perdeu do atlético goianiense? pergunte ao papai joel. sei que tem o walter montillo por lá. e isso já me basta para ficar alerta. e não se deixe enganar pelos altos-e-baixos deles. eis o proverbial jogo de seis pontos.
ainda bem que vencemos o santos do jeito que vencemos. chegou um momento no jogo de ontem que, de boa, perder seria natural e nada mal. mas vencemos do jeito que vencemos, e agora temos a obrigação de usar esse resultado como a cenoura que vai na frente do burro a puxar a charrete. maior motivação não poderíamos ter encontrado neste momento decisivo & desgastante de maratona no brazileiro-2011.
as preleções do professor luxerley ganharam um belo tema.