sábado, 23 de julho de 2011

luiz antonio: o único alento em uma noite tristonha

eu estou com vergonha do flamengo.
vai passar, eu sei, mas por agora é esse o sentimento.
mesmo assim é preciso tratar bem a quem merece ser tratado bem.
o garoto luiz antonio tem vinte anos de idade e é conhecido por "pequeno michael" nas internas do clube de regatas do flamengo. dizem que ele parece o michael jackson, quer dizer, isso quando o michael jackson era negro.
eu não botava fé de luiz antonio entrar como titular contra o ceará, esta noite, em macaé. mas luiz antonio não só entrou bem pacas como foi um dos melhores do time. luiz antonio já tinha mostrado sua personalidade em outras jornadas, a leveza com que veste a camisa rubro-negra. acontece que hoje o camaradinha exagerou. além de compor a volância com williams, correndo e roubando bolas tanto ou mais que o colega, luiz antonio subiu constantemente ao ataque, mesmo quando o resto do time já b*ndava, arriscando-se pela ponta direita, procurando jogo, obrigando o moura a subir com ele, dando drible da vaca em caboclo desavisado e até, certa feita, infiltrando-se na pequena área cearense para tentar completar uma jogadinha de maurício, visto que deivid era peso morto por lá.
tudo o que houve de errado com o time no segundo tempo desta partida, e houve muito de errado, não tem nada a ver com luiz antonio.
é bom ver um moleque assim, sabe? jogando sério, jogando pra valer. quando vagabundo que ganha vinte, trinta, cincoenta, cem vezes mais que ele, e deveria ser esse tanto mais responsável, prefere fazer o que lhe dá na veneta. se tu me entendes.
e o aírton que se cuide.