sexta-feira, 29 de julho de 2011

o mengão, o gaúcho, o grêmio portoalegrense & o nosso jogo da afirmação

grandes vitórias trazem grandes responsabilidades.
o clube de regatas do flamengo terá amanhã, em confronto válido pela décima-terceira rodada deste brazileiro-2011, um duplo desafio. nosso primeiro adversário tu vê ali escrito na tabela: o grêmio foot-ball portoalegrense que por definição será sempre uma parada duríssima. nosso segundo adversário, no entanto, pode ser ainda mais traiçoeiro: uma justificada euforia depois do que vimos e fizemos na quarta-feira.
o grande trabalho do professor luxerley nestes poucos dias que separam um um jogo d'outro é não deixar a vibração da nação influenciar a rapaziada dentro de campo. a única chance que temos de bater o grêmio no engenhão será ficar pianíssimo, em concentração máxima, e agir como se tivéssemos perdido para o santos. correr atrás da pelota na humildade.
ou vamos virar o cruzeiro, p*rra. que ganhou do corinthians paulista no domingo e perdeu pro atlético goianiense na quarta. e para não falar só dos outros: o mengo fez parecido há pouco, batendo são paulo e fluminense, deixando escapar a vitória contra o ceará. com todo o devido respeito a todos os envolvidos: não pode ser assim. até porque cada jogo vale os mesmos três pontos, tanto faz se é contra o corinthians ou contra qualquer um desses atléticos furrekas.
o desafio de amanhã será ainda mais especial para ronaldinho gaúcho.
pelo motivo óbvio (ver photo). e por mais este motivo: depois do hat trick na vila, depois da exibição de gala, o auê em cima do gauchinho ultrapassou qualquer limite tolerável. tem gente na cronika desportiva prestes a pedí-lo de volta na seleção. mas isso o ronaldinho gaúcho já deve saber como é. nas imortais palabras do poeta contemporâneo keith richards: they set us up so they can shoot us down, six feet underground - it's just too deep for me, baby.