terça-feira, 19 de julho de 2011

o xerife chegou

o contracto foi assinado. hoje alex silva será apresentado como novo jogador do clube de regatas do flamengo.
alex silva, o zagueirão de apelido pirulito, vem para ser titular. ele só pediu duas semanas para entrar jogando no time. e já está polindo a estrela de xerife rubro-negro, estrelinha que estava sem dono desde a aposentadoria de fábio luciano.
como o contracto de alex silva demorou um bocadito para sair - envolvendo são paulo, hamburgo, juan figger, sérgio malucelli e a kartolagem da gávea - deu bem tempo de nosso novo empregado aprender uma coisinha ou outra a respeito do flamengo e de sua história.
pirulitão disse ser uma honra poder trabalhar no clube de zico, adílio e júnior. e ele está certo. é mesmo uma honra jogar no flamengo. muito caboclo se esquece disso. espero que o pirulito, acostumado que está em jogar em clube grande com grandes cobranças, mantenha isso em mente.
há duas semanas, quando estava ficando claro qual seria o destino do zagueirão, eu pedi ao brother jj marcondes que desse seu testemunho como são-paulino a respeito do camarada...
flamengo se deu bem. zagueiro forte, técnico, raçudo, vai car bem no mengo. o único problema dele é que às vezes se acha demais. mas creio que vai chegar mais "pianinho" no flamengo. faz muita falta ao tricolor.
bueno. a real é que alex silva não saiu do morumbi no melhor de seus momentos. ele pagou parte da conta pela eliminação do time na copa do brazil-2011. para os bedéis da imprensa paulista, passava mais tempo na night do que deveria, e se dedicava menos à parte física do que o necessário para um galalau de seu porte.
alex silva tem 26 anos. tem muita "lenha para queimar", como disse o professor luxerley. e espero sinceramente que ele queime essa lenha da melhor maneira.