segunda-feira, 14 de novembro de 2011

youth and young manhood

procuro honrar os compromissos do meu clube e - miseravelmente - não vi o jogo do flamengo contra o cruzeiro: 5 x 1 há uma semana. justo nosso melhor jogo em eras.
mas vi e ouvi por aí que o garoto muralha foi um dos destaques daquela partida. com participação ativa, pelo menos, no terceiro gol, quando ele foi à linha de fundo e levantou a pelota pra thiago neves. bueno, só nesse lance do videoteipe da semana passada, muralha já fez mais do que leonardo moura no jogo inteiro de ontem, nossa derrota para o c*ritiba em c*ritiba. quando moura não foi nenhuma vez à linha de fundo. nenhuma vez.
o professor vanderlei luxemburgo passou a semana na dúvida entre muralha ou renato pelé para enfrentar o c*ritiba. lux terminou por optar por seu querido pelé - alguma surpresa? - que então começou a partida como volante, depois virou uma espécie de meia-direita e terminou como único armador do time (entre fierro e williams). sendo que o polivalente renato, justo dizer, cumpriu todas essas funções com semelhante ruindade & ineficiência.
e o muralha nem ficou no banco.
curioso como um jogador, que estava cogitado pelo treinador para sair jogando, não fica sequer no banco. mas perceba que negueba e diego maurício, que entravam no time até pouco tempo atrás, também não foram ontem pro banco. todos os garotos acabaram preteridos pelo inútil fierro, pelo renascido williams, pelo goleador jael - e por vander, conhecido apenas por ser o último da fila.
e o thomás, a única cria da gávea que esteve no couto pereira, saiu rapidinho. substituído ainda no primeiro tempo. ele estava mal. verdade. já o renato pelé...
enfim. a lembrar que luxemburgo fez questão de deixar claro, em diversas oportunidades, que a sua politika para os jovens valores rubro-negros seria preservá-los ao máximo. estamos vendo como.