quarta-feira, 16 de novembro de 2011

seis pontos & o projecto libertadores-2012

oh. a emossão chegou algumas semaninhas mais cedo. quando todos esperávamos um flamengo x vaisco valendo o caneko na última rodada, eis que amanhã teremos - isto sim - um flamengo x figueirense decisivo e excruciante. valendo pela trigésima-quinta rodada do brazileiro-2011. valendo pelo projecto libertas-2012 que, ao que parece, é tudo o que nos resta no momento.
o flamengo receberá o figueiras no engenhones e, veja você as peculiaridades deste certame, o figueiras já nos passou bonito na táboa de classificação.
embalado por seis, sete ou seiláquantas vitórias seguidas, e trajando as cores da legítima zebra afrikana, o figueirense chega ao rio de janeiro em quarto lugar (56 pontos), a um ponto e a um botafogo de vantagem sobre o flamengo, que é incapaz de vencer duas partidas seguidas.
portanto, professor luxerley, eis o tão chamado confronto de seis pontos.
fora o facto de que jorginho, treinador do figueirense & discípulo do d*nguismo de resultados, é compreendido nas internas do futebas nacional como o candidato natural ao emprego de lux na gávea no caso - cada vez mais provável - de dêbaclé rubro-negra nesta recta final. (eu só aceito jorginho de volta ao flamengo se ele trouxer junto esse tal de wellington nem.)
e há um troço aqui, meus senhores, a ser tomado como lição...
caso o figueiras bata o flamengo, a disputa pelo título poderá ganhar um candidato a mais, um intruso justamente nas últimas voltas. mas, mesmo em caso de derrota, os caboclos seguirão com chances sérias de arranjar uma vaguita pra libertas-2012. e, em ambos os casos, eles terão o que comemorar ao fim do ano. já estão indo bem mais longe do que o esperado. enquanto no fla, luxerley tinha em suas mãos um óbvio candidato ao caneko e....