segunda-feira, 14 de novembro de 2011

sempre teremos angelim

se o futebol é a imitação da vida, o fim da carreira de um atleta é uma pequena muerte. isso já foi dito. e aqui volto a este tema para fazer um pedido ao nosso bravo ronaldo angelim.
angelim, meu querido, aproveite sua maturidade e sua serenidade, use de seu discernimento, algo tão raro em jogadores de futebol por estas bandas, e faça deste final de temporada o final de sua tão vitoriosa carreira.
não te submetas mais a essa atividade triste e degradante de tentar segurar os carinhas vinte anos mais jovens e vinte anos mais velozes que tu. não faz bem a nenhum de nós. não comove a torcida, e não faz justiça a ti.
o professor luxerley quis que tu se aposentasses já no final do ano passado. tu estavas convencido de que ainda tinha bola. e muitos de nós, torcedores, pensávamos exactinho como você. com uma ajuda da dona patrícia, tu renovou para mais este ano. foi importante. certamente agora tu estás mais preparado para o inevitável fim. estamos todos mais preparados. ou, pelo menos, o mais preparados que podemos estar.