sábado, 5 de novembro de 2011

crime & castigo

faltou c*lhão pro tribunal. ou o quê?
naquele ceará 1 x 1 flamengo da trigésima rodada do brazileiro-2011, o juizito andré luiz de freitas castro foi todo rigorosão e expulsou à toa o ronaldinho gaúcho e um moço chamado heleno. depois escreveu que os camaradas tinham trocado agressões físicas y o eskambao.
aí os dois foram levados pros orientadores educacionais, que nem dois moleques ginasianos. ontem o tribunal de bedeis do brazileiro-2011 deu dois jogos de suspensão pro heleno, que ninguém sabe direito quem é, e que joga lá no ceará. e deu apenas um joguito de gancho pro ronaldinho, já cumprido - que tu bem sabes quem é ronaldinho gaúcho.
ficou feio pro tribunal. claro. e deixou bem claro como é ridícula essa história tão brazileira de, a cada incidente, a cada caso, formar-se um julgamentinho, com adevogados e videoteipes e tal. as sessões são até transmitidas ao vivo pela internet. tipo breaking news.
bem mais simples seria ter um código de hamurabi já estabelecendo por extenso multas e suspensões. tudo deschavado e minuciosamente previsto, pra não haver leituras atravessadas. desse modo, um tribunal d'inquisição só seria necessário em acontecimentos mui específicos.
mas, nesse caso, o que fariam nossos meritíssimos em todo o resto do tempo? quem mexeria com a politikagem nas internas? como seria o tráfico de influência a cada rodada? como eles fariam pra manter tanto poder? e quanto dinheiro não deixaria de rolar a cada circo desses?