sexta-feira, 11 de novembro de 2011

1998

onde tu estavas em primeiro de agosto de 1998?
o clube de regatas do flamengo estava no estádio couto pereira em c*ritiba, capital do paraná, para jogar contra o c*ritiba, de valdir espinosa, encontro valendo pelo brazileiro-1998.
foi a última vitória rubro-negra por aquelas bandas: 3 x 1.
gols de beto cachaça, vinicius carioca (?) e romário.
muita cousa aconteceu de lá pra cá. menos o flamengo bater novamente o c*ritiba na casa do c*ritiba. como esses caboclos volta e meia rodam pelas divisões inferiores do futebol brazileiro, o fla só foi visto por ali em sete ocasiões durante esse tempo. mas... perdeu todos os sete jogos. todos.
na nossa última visita, pelo primeiro turno do brazileiro-2009, levamos de inesquecíveis 5 x 0 num jogo que a rapaziada entregou pra fritar o cuca.
se formos levar em conta o retrospecto rubro-negro diante dos demais times da cidade de c*ritiba, as cousas também não são nadja animadoras. até do paraná clube já perdemos. e este ano ganhamos pela primeira vez do atlético paranaense n'arena da baixada em todos os tempos - naquela que foi a única serventia que a sulamerikana-2011 teve pro fla.
onde tu estavas no ano do piripaque do ronaldito?
onde tu estavas no inesquecível ano boleiro de 1998?
ronaldo angelim, aos 23 anos de idade, cumpria sua terceira temporada pelo icasa e estava prestes a ser vendido para o juazeiro. leonardo moura, aos 20, acabara de despontar no time de juniores do botafogo. deivid, aos 19, estava alucinandinho no nova iguaçu. claudio maldonado, aos 18, assinava o primeiro contracto profissional com o colo colo. ronaldinho gaúcho, aos 17, ensaiava as piruetas no estádio olímpico. e thiago neves tinha treze anos de idade.