quarta-feira, 16 de novembro de 2011

o futuro de ronaldo angelim

ronaldo angelim já teria sido comunicado por dirigentes do clube de regatas do flamengo de que seu contracto, a expirar em dezembro agora, não será renovado. a espn brazil acaba de dar essa triste informação.
os kartolas rubro-negros, cientes da importância de ronaldo angelim para o elenco e para o clube, teriam proposto que ele assuma - já em janeiro - um cargo na comissão técnica do time. para tanto, obviamente, angelim deve estar disposto a dar por encerrada sua carreira como atleta. e é isso que ainda não sabemos.
bueno. a notícia, em si, está longe de pegar qualquer torcedor rubro-negro de surpresa. aqui mesmo no mengo beat estávamos a considerar a aposentadoria de angelim há poucos dias, logo após mais uma exibição fraca do zagueiro pelo brazileiro-2011.
a real é que angelim, aos trinta e cinco anos de idade, já não tem mais o pique necessário para correr atrás de jovencitos velozes e ariscos, muitos deles com pouco mais da metade de sua idade. a hora chega para todo mundo, camarada, chegaria para angelim também.
só espero que agora os dirigentes do flamengo saibam conduzir essa situação da maneira mais digna & respeitosa possível. em dezembro passado, a lembrar, o vanderlei luxemburgo queria simplesmente meter angelim na barca como se fosse um qualquer. não, luxemburgo, angelim não é um qualquer. ronaldo angelim fez mais para o clube de regatas do flamengo do que você, por exemplo.
ronaldo angelim deixa marcado seu nome na centenária história do flamengo. não só por conta de seus títulos - campeão brazileiro (2009), da copa do brazil (2006) e quatro vezes estadual (2007, 2008, 2009, 2011) - mas principalmente pela raça e pela sinceridade que demonstrou dentro e fora de campo. angelim sempre se disse torcedor do fla. e sempre agiu como tal. cá de minha parte, só lamento que ele tenha chegado ao flamengo já com avanzados vinte e nove anos. mesmo assim, honrou nossa camisa a cada vez que a vestiu.
e agora chegou a vez de o clube respeitar o jogador que tanto o respeitou.