sábado, 19 de novembro de 2011

só a vitória interessa (etc)

com o david braz como novo zagueiro titular e sem meter gols nos últimos dois jogos, o clube de regatas do flamengo deve chegar a goyás naquela mesma pegada campeã da quinta-feira.
como o professor luxerley é um camarada coerente que está encontrando a melhor formação para a equipe, nesta trigésima-sexta e antepenúltima rodada do brazileiro-2011, tu já sabes bem o que pode esperar de...
felipe; moura, pirulito, david e cesar; aírton, williams, pelé e neves; gaúcho e deivid.
é assim que o flamengo deve entrar no serra dourada, na tarde de domingo, para reencontrar o atletico goyaniense de hélio dos anjos, o mesmo time que no primeiro turno nos tirou o cabazito e nos lançou num inferno de dez rodadas sem uma mísera vitória. menos mal que isso não poderá se repetir desta vez: afinal só restam três rodadas pro fim do maldito brazileiro-2011!
a única diferença entre este flamengo de amanhã e aquele que mediokremente empatou com o figueiras no engenhão, saiu de campo vaiado e foi tratado pela própria torcida como "time sem vergonha", deve ser o retorno do arqueiro felipe no lugar de paulo victor. (a ironia é que paulo victor foi um dos poucos a se salvar naquela quinta-feira, pegando penalty e tal.)
a cabeça de área continua aos cuidados de aírton e williams.
e o mais grave: renato pelé segue titularíssimo. como pode?
espero que ainda dê tempo de algo acontecer a esse respeito. com esse meio de campo acho difícil, bem difícil, bater o atlético em goyania. e é isto que o flamengo terá que fazer para salvar o projecto libertas-2012 de seu professor: vencer. afinal, se acharam que empatar dentro de casa com um concorrente era boa ideia, tudo bem, então que agora vençam longe de casa.