sábado, 5 de novembro de 2011

a ousadia de luxerley & o factor figueyras

olha que até o projecto libertas-2012 está complicando pros lados da gávea.
a trigésima-terceira rodada do brazileiro-2011 foi aberta de uma maneira não boa para as pretensões que restam ao senhor vanderlei luxemburgo. veja você que nosso co-irmão fogaço deu uma peidada na farofa categoria master ao perder pro figueirense agorinha há pouco, no engenhones. o bravo figueyras achou um gol com três, quatro minutos de jogo - golaço - e ficamos nisso. agora o time de jorginho, atleta de cristo & discípulo de d*nga, escalou bonito a táboa de classificação - ultrapassando o mengão - e se acomodando no quinto lugar. eles têm 53 pontos, um a mais que o fla.
o dia só não foi pior porque o (ex?) über são paulo teve as manhas de abrir 3 x 1 no pituaçu e deixar o bahia virar para 3 x 4. (perto desse desastre, aquele 3 x 3 pela segunda rodada do nacional até parece bom...)
zebras soltas no brazileiro-2011. espero que nossa cambada tenha atenção máxima & dedicação extra para a partida de amanhã. o flamengo recebe o cruzeiro no engenhão no complemento da trigésima-terceira rodada.
o professor luxerley está todo ousadinho esta semana. ele sempre fez questão de dizer por aí que preserva os jovens valores rubro-negros, mas amanhã já manda pro pau o thomás, de dezoito anos. o garoto sai jogando no lugar de renato pelé. e só por isso o mengo já devia contar com a irrestrita simpatia de todos para vencer nosso sempre encardido rival, que tem montillo, coisa e tal.
agora... cá pra nós, eu apenas acho estranho como a fila está andando ligeiro pra lux: há um mês o quente era negueba, agora o quente é thomás, daqui pra pouco certeza que o quente será adryan. e assim seguiremos indefinidamente - com um time bem morno - um time sem padrão de jogo, sem coesão tactica e sem nenhuma jogadinha ensaiada. um time refém de atuacções individuais. céus.
o ousado lux mandará o fla a campo com felipe; moura, wellington e cesar; aírton, maldonado, neves e thomás, gaúcho e deivid.
o junior cesar disse hoje que é pra galera acreditar. que ainda dá pra chegar no título. bueno, se foi o junior cesar quem disse isso, então quem sou eu pra te dizer o contrário, não é mesmo? vamos lá, mengão.