quarta-feira, 30 de novembro de 2011

a dura vida de fierro

comendo & dormindo no clube de regatas do flamengo há uns bons anos, o chileno gonzalo fierro levou apreensão à nação assim que caiu nas rádios e tevês a escalação do mengo para o confronto decisivo do último domingo, com o internacional de porto alegre.
confirmado no time pelo professor vanderlei luxemburgo alguns minutos antes de a bola rolar em macaé, fierro entrou sob desgosto colectivo - mas mijou sangue naquela tarde - e saiu aplaudido do estádio moacyrzão.
pela primeiríssima vez em sua passagem pelo flamengo, fierro foi aplaudido pelo povo.
mas nada como um dia após o outro, nada como o futebol, e fierro deve voltar ao banquito para a partida de domingo contra o vaisco da gama na já históóórica trigésima-oitava e última rodada do brazileiro-2011.
é que o touro aírton voltou a treinar normalmente, já não sente mais aquelas dores no tornozelo esquerdo que o afastaram do jogo com o colorado. então aírton voltaria a fazer companhia a williams na cabeça-de-área, dando ao sector aquele especto durão apreciado por luxerley. assim renato pelé, que jamais será barrado pelo professor, reassume a meiúca ao lado de thiago neves. e por fim fierro volta à sua posição de origem: o banco de reservas.
ou não. pois vai saber que pardalice o luxerley estará a bolar agora neste minuto...
te admito que eu nunca imaginei que seria o caso de lamentar a saída de fierro do time. e nem sei se de facto estarei a lamentar caso isso acontença. só gostaria de te dizer que, a esta altura do campeonato, entrando em dezembro, essa escalação de sempre do flamengo (williams e aírton, pelé e neves, gaúcho e deivid) me traz um bode danado.