quinta-feira, 17 de novembro de 2011

o futuro de renato pelé

fim de ano. época de faxina. outro camarada que está com o vínculo empregatício com o clube de regatas do flamengo a se encerrar neste dezembro é aquele tal de renato abreu.
renato abreu, nosso ídolo particular cá neste blog, celebrado no mengo beat como renato pelé, um apelido carinhoso criado em eras outras pelo jônatas, o f*da, por conta da... modéstia do colega.
recentes informes que chegam da gávea dão conta de que a renovação de renato não é certa. tem gente na diretoria do clube, ao que parece, nada satisfeita com o rendimento de nosso polivalente craque. por que será, não é mesmo?
e te digo que o próprio renato, que não é bobo, já deve ter percebido que ultimamente não tem agradado nem aos resenhistas da imprensa karioca que antes lhe enchiam a bola. tanto que renato vem dando declarações fortes sobre o flamengo, a campanha, o brazileiro-2011, sempre dizendo que é preciso lutar e honrar a camisa etc. como se ele estivesse fazendo isso tudo em campo. também não é de se estranhar que renato já tenha vindo a público para participar a todos de seu desejo em encerrar a carreira no flamengo. dia desses, como prova do seu suposto sangue rubro-negro, renato foi lá puxar saco da patricia amorim em uma cerimônia chinfrim no zoológico do rio de janeiro, na qual o fla "adotou" os urubus que ali vivem em cativeiro. oras...
todos esses expedientes, eu tenho de admitir, são válidos. mas bem que a torcida preferiria que, em vez de tanto blablablá, renato pelé simplesmente jogasse bem... mas isso tá difícil de acontecer.
renato, já falamos aqui, por vezes dá a impressão de viver em um mundinho particular. dia desses ficou fora do time por conta de suspensão, e o muralha entrou voando baixo, mesmo assim ele deu entrevistas dizendo que não tinha porque continuar de fora da equipe. e o pior: luxerley concordou com ele, luxerley concorda com ele.
- taí outro que também poderia ir embora em dezembro.