terça-feira, 29 de novembro de 2011

e o mengão foi felipe + dez na temporada inteira

o felipe às vezes tenta parecer melhor goleiro do que de facto é. sendo aquele tipo de arqueiro que adora dar uma ponte, dar uma cambalhota, rolar pelo gramado, fazendo uma defesa parecer bem mais difícil do que foi. rapaz espalhafatoso.
cá de minha parte, como o goleirão que eu já fui em minha juventude, berna banks, curtido & lanhado nas quadras de cimento do colégio marista de brasília, devo te dizer que felipe não faz meu gênero de arqueiro. sempre preferi os camaradas mais tranquilos e frios. tipo gilmar, zetti, taffarel, van der saar e outros cool men desse naipe.
felipe é sanguíneo demais, vive levando amarelo por bater boca com a juizada e tal...
mas não temos muito do que reclamar quanto a felipe nesta temporada 2011, sua primeira temporada na gávea. o time inteiro oscilou um bocadinho mais do que gostaríamos - dezesseis rodadas sem perder seguidas por dez sem ganhar? - mas felipe foi um dos únicos, se não o único titular do fla a manter uma regularidade. ficou fora de apenas três ou quatro partidas em todo o brazileiro-2011. entre suspensão por cartão, uma breve lesão e um indevido remedinho de gripe.
se o time inteiro do flamengo abre o bico, perde o gás e passa a se arrastar em campo, como temos visto nessas últimas rodadas, felipe vai lá e tenta garantir a parte dele. como garantiu bonitamente no último domingo, mesmo alvejado seguidamente pelo ataque do internacional.
(isso tudo sem a gente nem precisar lembrar quem foi nosso goleiro há não muito tempo...)
agora, final de temporada, o clube de regatas do flamengo vai negociar a compra de vez de jogadores como felipe e thiago neves. não sei quanto a ti, mas de minha parte eu primeiro acertaria com o felipe. e só depois, quem sabe, com o neves.