sexta-feira, 11 de novembro de 2011

mengão for export

renato maurício prado, hoje em sua coluna no jornal "o globo", lembrou dos irmãos alex & anderson, os gêmeos que foram campeões da copa são paulo, em janeiro, naquela mesma esquipe de adryan & thomás, muralha & negueba.
alex é lateral direito. anderson é lateral esquerdo. ambos foram titulares na copinha. e ambos saíram em julho do clube de regatas do flamengo na miúda. para irem jogar no vitesse, da holanda. numa espécie de promoção pague-um-e-leve-dois, os gringos passaram um checão de 1,2 milhão de euros - dinheiro esse, é claro, que já sumiu na draga da gávea.
e renato maurício prado aproveita para lembrar quem é o nosso diretor de futebol...
É obrigatório recordar que o atual cartola remunerado Luiz Augusto Veloso, quando presidente do Fla, liquidou, a preço de banana, a geração mais talentosa revelada na Gávea na era pós-Zico - aquela que também ganhou a Copinha e tinha Djalminha, Marcelinho, Paulo Nunes, Marquinhos, Júnior Baiano, Nélio, etc.
(sempre escrevemos isso aqui no mengo beat, mas é bom lê-lo num jornal também.)
há quem diga que os dirigentes do flamengo não fizeram força alguma para segurar alex & anderson porque eles são ligados ao empresário eduardo uram. nossos kartolas estão de mal dele depois que uram levou o beque joão felipe do atlético paranaense para o botafogo, em janeiro, atravessando uma negociação do fla. facto curioso: o notável joão felipe nem jogou direito pelo fogaço, agora está no são paulo e, segundo notícias do morumbi, já pode ser dispensado de lá na faxina de final de ano. enquanto isso...
leo moura já viveu seus melhores dias como lateral direito e está aberta sua sucessão. por enquanto há apenas um candidato: rafael galhardo. e junior cesar não empolga ninguém, mas fazer o que se seu reserva é o rodrigo alvim? de toda forma, egídio retorna de empréstimo logo mais.