domingo, 4 de dezembro de 2011

só na bola não vai dar

e chegou o grande dia. uh. bueno, chegou o "grande dia" pra bacalhoada, pelo menos. que hoje o clube de regatas do flamengo e o vaisco da gama se encontram lá no engenhones para a trigésima-oitava e última rodada do brazileiro-2011.
se as cousas tivessem dado cierto pra gente, também estaríamos a disputar o caneko esta tarde - e aí este jogo seria a mãe de todos os clássicos. mas tu sabes o que rolou. ou o que não rolou.
digam o que disserem professor luxemburgo e dona patrícia, evidente que este time milionário do fla era para vencer o nacional. de modo que, sinceramente, eu cá comigo até preferiria não ira pra tal libertadores-2012, que de repente se tornou o grande projecto rubro-negro. preferiria não ir à libertas, te explico, porque essa não-ida deixaria bem claro o que uma ida pode encobrir já amanhã: que esta temporada e este trabalho do luxerley foram dois fracassos.
e que algo precisa mudar rápido no nosso clube, sob pena de nos afastarmos cada vez mais de nossa grandeza.
mas essa é apenas minha opinião pessoal - e entendo que ela seja controversa.
há muito a ser perdido, na real, no caso de o flamengo ficar fora da libertas: perde-se dinheiro, perde-se moral, perde-se poder de barganha para contractar no mercadão de janeiro e eventualmente perde-se gaúcho, traffic & o raio que o parta.
por tudo isso, imagino que vai ter caboclo correndo atrás da bola logo mais. se o vaisco vai dar todo o gás que ainda lhe resta por apostar no título, na esperanza de que o corinthians caia do cavalo lá em são paulo, acredito que os jogadores do flamengo vão correr para garantir o ano que vem. correr para salvar a própria pele. só nos resta saber se isso será o suficiente.
me parece evidente & incontornável que, como time de futebol, este vaisco da gama está alguns quilômetros à frente deste flamengo a esta altura da temporada. mas, quando a bola rola, todos nós sabemos do que um flamengo x vaisco é capaz.