quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

o projecto 2012 & o factor tolima

o professor vanderlei luxemburgo está todo emp*tecido hoje em o globo. nosso manager deu uma entrevista a reclamar da lerdeza do clube de regatas do flamengo em ir às compras. do jeito que vai, o mengo levará só a xêpa pra casa.
chato dar razão a luxerley. mas é claro que ele está correcto.
ele reclama basicamente de duas cousas... da política interna da gávea e dos mengoleaks que vazam a cada semana mais uns nomes da lista de compras (love, bolívar, douglas, nilmar, etc).
e quando o luxemburgo é a voz mais sensata no clube, percebe-se onde estamos a nos enfiar...
porque ele chamou a atenção para o seguinte troço: o flamengo já vai começar esta temporada 2012 decidindo seu futuro a curtíssimo prazo. desta vez, papito, não teremos aquela molezinha de taça goanabara a perder de vista. o flamengo já vai decidir sua suerte no dia vinte e cinco de janeiro - daqui a trinta e cinco dias! - lá no alto da serra, diante do real potosí. de modo que, se o flamengo não passar pelo potosí de saída, a taça libertadores nem começará pragente.
foi exactinho isso que aconteceu, em janeiro passado, para o corinthians paulista quando eles foram pegar o deportivo tolima antes de terem um grupo fechado, achando que se garantiriam tranquilinho - e hoje todos sabemos o que houve com a gambazada.
e o professor luxemburgo, daquele jeitinho lá dele, aproveita para ir tirando bonito o dele da recta. lux diz hoje no noticiário que o time que ele tem neste momento à disposição prestou para conseguir se classificar à libertas no brazileiro-2011. (e olhe lá, acrescento eu.) daqui pra frente, o flamengo precisará de reforços.
e o pior, te digo isso mais uma vez, é que ele está cierto.