sábado, 24 de dezembro de 2011

haverá espaço pra leo moura no meio de campo?

leonardo moura cansou dessa vida de lateral. percebe-se. e já fala abertamente em caçar outra posição. salvo engano é a primeira vez que ele fala sobre o tema assim, dando data e tal:
Ainda está muito cedo para eu me aposentar, mas acredito que ano que vem seja meu último ano na lateral. Quero voltar a jogar no meio de campo, que foi a minha posição de origem.
leo moura tem trinta e três anos de idade.
sete deles como titular do clube de regatas do flamengo.
pelo que ele já fez para o clube, pelo que ele representou nestes últimos anos e pela bolinha de seus companheiros, creio que o moura tem todo o direito de cavar uma vaga no meio de campo do fla. por mim, aliás, poderia começar a nova fase agora em janeiro, quando o elenco rubro-negro se reapresentar para a temporada 2012. não precisa esperar até 2013, não...
já temos o jovem rafael galhardo esperando pra sucedê-lo no trabalho sujo.
e que te parece um meio de campo com muralha, leo moura, luiz antonio e darío bottinelli?
te dizer que essa me parece uma boa linha central já nesta próxima temporada. por que não?
até porque é bem normal que um lateral de destaque, bom de bola, passe a jogar pelo meio depois dos trinta anos. neste último brazileiro-2011, o felipe largou o chinelinho e foi um dos melhores jogadores do vaisco da gama - e do certame - jogando justamente pelo meio.
o futebol brazileiro está pobre de jogadores criativos no meio de campo? melhor pra moura.
o maestro junior, em sua segunda passagem pelo mengo, deixou pra nós a imagem do caboclo experiente jogando ali na malandragem. e vale lembrar da dupla leandro e edinho, zagueiros em 1987, ambos laterais aposentados. acho que tem lugar pro leo moura nessa turma.