sábado, 31 de dezembro de 2011

os passageiros

demorou mas a barquinha rubro-negra já está atrakando na gávea. não sei quanto a ti, mas essas barcas de final de ano sempre me são um tanto frustrantes. todo mês de novembro eu me excito querendo mandar embora a metade do time. as semanas passam, o clima esfria, os contractos são celebrados. enfim, quando a barca chega ao cais e vai embora, no início de janeiro, há apenas um sentimento colectivo de conformada exaustão.
nos conformemos, pois. a barquita que zarpará do clube de regatas do flamengo na próxima semana vai bem menos carregada do que a gente gostaria. de toda forma, à exceção do angelim, seus passageiros não deixarão nenhuma saudade. a saber...

fernando goyas: esse já nem devia mais estar no flamengo. mas teve contracto renovado rapidinho no final do ano passado. então pôde passar à larga a maior parte deste 2011. relegado ao ostracismo, treinando na gávea em separado do resto do elenco.
gonzalo fierro: a confirmar. está sendo devolvido ao colo colo, do chile, clube que o revelou. de todas essas transações de final de temporada, esta é a única que pode representar dinheiro entrando no cofre-rubro-negro. o contracto do camarada, afinal, terminaria só no meio do ano. já vai tarde.
jael: chegou e saiu do flamengo, e nem entendemos o por quê. representante da energy sports no elenco do professor luxemburgo, entrou no meio da temporada depois que o tal wanderley (lembra dele?) foi parar no catar. dispensado a custo zero.
kleberson: a confirmar. se a gente for levar em conta o que disse luiz augusto veloso, o penta vai bater no clube na segunda-feira só pra ouvir que está dispensado. devemos pagar uma nota preta pela rescisão de contracto, mas será menos ruim assim.
ronaldo angelim: dependesse do professor luxemburgo, já tinha embarcado há um ano. agora bem poderia encerrar a carreira, mas deve ficar mais um tempo por aí.
vander: o único da barca que poderia ficar mais um pouco. mas o bahia pediu seu jogador de volta ao fim do empréstimo - e ele já voltou ligeiro, pois mal teve chance no fla.

ps. essa lista deve aumentar na segunda-feira, com gustavo, rodrigo alvim, etc. tomara.