terça-feira, 27 de dezembro de 2011

crítica & autocrítica

última semana do ano. mercadão devagar. clube de regatas do flamengo à deriva. nenhuma barca partido, ninguém chegando. (abrazo pro magal.) dando uma olhada aqui pelos informes vários da internet, em clima de retrô-2011, eu ainda consigo me surpreender com uma cousa ou outra vinda de nossos jogadores. assim...
o ídolo renato pelé estreou na seleção brazileira de futebol aos trinta e três anos de idade. renato pelé está garantidíssimo pra 2012 no flamengo. renato pelé curte agora as doces férias dos justus enquanto se recorda das recentes façanhas...
Individualmente, estou bem realizado. Consegui um título inédito e levei o Flamengo, com gol meu, mais uma vez à Libertadores. Estou muito realizado.
já o zagueiro teen david braz foi barrado pelo alex silva no meio da temporada. alex silva, dispensado pelo são paulo, chegou lento e fora de forma ao flamengo. mesmo assim, alex silva barrou david logo no primeiro treino. mas o david braz é jogador de grupo, e com ele não tem essa, não...
Muita gente criticou, mas tivemos um ano muito bom. A defesa esteve bem. No Carioca, o Welinton e eu com o Angelim e o Jean ajudando conseguimos o título invicto da competição. Tivemos a melhor defesa do Rio.
se david, mesmo sentadinho no banco, não conseguiu ver problemas na retaguarda do flamengo, evidente que o esbaforido alex silva, correndo atrás dos atacantes adversários, não poderia mesmo trazer melhor leitura do que se passou em campo no longo brazileiro-2011...
Vejo uma grande evolução no nosso sistema defensivo e espero que no ano que vem tudo esteja ainda melhor.
claro, pirulito. nossa evolução defensiva foi tão gritante que os dirigentes estão tentando contractar um zagueiro alucinado (bolívar), mesmo sob risko de gancho de seis meses, porque ele é o único que está aí no mercado dando sopa. nossa evolução defensiva foi tão gritante que os dirigentes estão tentando emprestar para outrem um de nossos mais destakados atletas (wellington), embora não tenha quem o queira nem como carregador de malas.
alex silva e a torcida do flamengo andaram se estranhando. wellington e a torcida do flamengo também andaram se estranhando. mas o deivid, nosso artilheiro infalível, talvez tenha sido o caboclo mais perseguido pela turma. deivid ganhou até videos no youtube com suas dezenas de gols perdidos. mas o deivid garante achar que 2011 foi um grande ano pra ele, obrigado.
Tivemos um bom 2011. Fizemos gols e nos dedicamos muito. Infelizmente, não conseguimos o título do Brasileiro, mas veio a vaga na Libertadores, que era o nosso objetivo.
bueno. taí uma conquista do professor luxemburgo. pelo menos alguém engoliu essa estória dele de que nosso objetivo era a libertas. ha.