sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

renato pelé + dez

estamos todos mais aliviados, não?...
agora que o clube de regatas do flamengo anunciou a renovação de contracto do renato pelé.
uêbas. o renato é titular absolutaço desde que retornou à gávea em meados do brazileiro-2010 (abrazo pro galinho) e, ao longo desta última temporada, o camarada mostrou ter atingido a excelência numa virtude que já consagrara o penta kleberson com a camisa rubro-negra - aquela imensa capacidade de sempre chegar onde a bola já não mais está.
renato é tão bom nisso de jogar sem a pelota que foi parar na seleção de mano menezes.
o professor vanderlei luxemburgo soube extrair o máximo do polivalente pelé - que foi escalado como segundo volante, terceiro volante, meia esquerda, armandinho e até de lateral esquerdo ao longo do ano. em todas essas posições, o pelé pôde mostrar desenvoltura, garra, tenacidade, ousadia & equilíbrio emocional (photo). em renato, a torcida do flamengo reconhece um ídolo.
um jogador em sua maturidade, em sua plenitude.
e te dizer que renato estava numas de se garantir até o fim da carreira. passou os dois últimos meses falando que queria se aposentar no flamengo. que queria renovar até 2014. mas nossos probos e competentes kartolas cortaram o barato - e renovaram por só mais um aninho.
enquanto isso, muralha e luiz antonio que segurem a onda. a molekada do flamengo já está toda aí estourando, pedindo vez, doida pra jogar bola... mas os garotos vão ter que tirar senha e entrar na fila. a reinvenção do mengão terá de esperar.
já ficou bem claro, diversas vezes ao longo da temporada, que o professor luxemburgo não bota renato pelé sentadinho no banco. não bota, não.