quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

procura-se lateral direito

sáo bem conhecidas as limitações deste time do flamengo para a libertas-2012 e para toda a próxima temporada. precisamos com urgência de mais zagueiros e de pelo menos um atacante que faça mais gols do que os perca.
a esta listinha de papai noel, o professor vanderlei luxemburgo acrescentou um terceiro item: lateral direito.
acho bom que até o luxerley já tenha percebido que não dá mais para contar com o leonardo moura. não tivemos muitos motivos para nos preocupar, durante longa meia década, com a lateral direita do flamengo. mas o moura virou o fio. e isso ia acontecer mesmo, mais cedo ou mais tarde. ele tem trinta e três anos, o fôlego e as pernas diminuem. moura não foi, neste brazileiro-2011, nem sombra do jogador de outras temporadas.
talvez ele ainda possa nos ser bastante útil, mas no meio de campo, e não mais na lateral. comentou-se muito sobre isso ao longo do ano.
e luxemburgo parece não levar muita fé no garoto rafael galhardo. ou, pelo menos, não agora, não já para a libertas-2012. pelo muito que galhardo pode jogar e pelo pouco que ele jogou quando foi chamado para entrar no lugar de moura, ao longo deste 2011, acho que nosso sabido luxerley está correcto em querer se garantir com um terceiro nome.
(e pensar que gonzalo fierro já chegou a ser uma opção, lembra como éramos ingênuos?)
o clube de regatas do flamengo estaria a abordar o rapaz bruno, do figueirense, para o posto de moura. o canhoto juninho, colega de figueiras, já fechou ontem com o palmeiras. se o fla quiser mesmo bruno, é melhor pensar rápido e agir ligeiro. certeza que tem mais gente de olho no caboclo.